Nesta semana, o Município de Guaíra, por uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, realizou uma reunião na Sala de Reuniões do Paço Municipal, com as forças de segurança da cidade.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Trânsito, R. F. M. Castanon Andrade, há em andamento pela equipe, uma iniciativa visando aumentar o número de câmeras de vigilância instaladas em Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para analisar os principais pontos estratégicos que vão receber as câmeras, foi realizada uma reunião com a presença de instituições como a BPFron, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e a Guarda Municipal.

Juntas, as equipes coordenarão um mapa estratégico para identificar as principais carências das áreas da cidade e realizar a instalação das câmeras, conforme a demanda.

O secretário de Tecnologia e Sistemas de Informação, Anderson Perez, será o responsável pela análise das especificações das câmeras que serão adquiridas. “Segundo o estudo realizado pelas equipes, procederemos com o estudo técnico visando adquirir o equipamento correto para cada demanda”, informou o secretário.

“Certos lugares vão receber câmeras com acesso direto ao reconhecimento facial, outras para identificar as placas dos veículos. Alguns pontos serão contemplados com estas e outros meios de ampliar e facilitar o trabalho dos agentes”, enfatizou Castanon.

Pontos específicos como a entrada do Centro Náutico Marinas, Vila Eletrosul, Rodoviária Municipal, etc., já fazem parte da lista de lugares contemplados com a iniciativa.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, participaram das tratativas e reforçaram os agradecimentos às instituições presentes, pelo apoio no fortalecimento da segurança da cidade.

Portal Guaíra via Assessoria