Na tarde da última terça-feira (14), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Fazenda, realizou a audiência pública de apresentação da LDO — Lei de Diretrizes Orçamentárias, e da LOA — Lei Orçamentária Anual, ambas para o próximo ano, 2022.

A audiência ocorreu na Câmara Legislativa, sendo transmitida na fanpage oficial do Município de Guaíra, considerando as medidas de restrição social vigente. A mesma encontra-se disponível para acesso de todos os interessados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dentre as diversas metas já apresentadas no PPA — Plano Plurianual, e agora reforçadas no LDO, encontra-se: efetivar o Canil Municipal; construção do contorno, visando a alteração da rota de passagem dos veículos pesados na cidade; construção de um novo Aterro Sanitário; modernização do trevo de saída da cidade, etc.

Para coordenar os valores dos investimentos empregados nestas ações, a LOA define o limite de valores que poderá ser empregado. Este documento é redigido minuciosamente pela equipe da Secretaria de Fazenda.

Na oportunidade, as vereadoras Karina Bach e Mirele Paula Cetto Leite estiveram acompanhando a apresentação dos documentos, além de membros da sociedade civil.

De acordo com o secretário de Fazenda, Antonio Carlos Alves, “Na quinta-feira (15), protocolamos na Câmara Legislativa Municipal, o Projeto de Lei das propostas do LDO, que serão analisadas, discutidas e votadas pelos vereadores”.

Para mais informações sobre o que é e a importância do LDO, LOA, e do PPA, clique aqui.

Portal Guaíra via Assessoria