A Secretaria Municipal de Educação realizou na Unipar , a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), com o objetivo de debater as ações e estratégias para o Plano Nacional de Educação (PNE). Participaram educadores, gestores da área de educação, estudantes, pais de alunos e membros da sociedade civil.

O prefeito Fabian Vendruscolo também prestigiou o encontro, que contou com mais de 350 inscritos. A diretora de Educação, Sônia Martins Ketterer, disse que o objetivo do evento foi atingido. “Debatemos e levantamos as propostas de todos os segmentos da sociedade civil. Agora iremos elaborar o documento que enviaremos para a etapa estadual. Recebemos muitos elogios em relação à organização e qualidade do evento. É muito gratificante.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Agradecemos a todos os parceiros que colaboraram para que o evento desse certo”. Sônia também apontou a qualidade das palestras do evento. “A participação dos palestrantes foi muito positiva. Os temas foram muito bem explicados, houve debates e ampla discussão de temas importantes para a realidade de hoje, como a questão da inclusão social, valorização profissional e qualidade de ensino”.

A palestra contou com a presença de Janislei Aparecida Albuquerque, Suemy Aparecida Eloy Foletto e Elaine Fernandes Celestino. Outra palestra prestigiada foi a do José Rodrigues Lemos, o professor Lemos, profissional destacado que atualmente é deputado estadual.

Fonte: Assessoria