[dropcap color=”#dd9933″]M[/dropcap]oro aqui em Bela Vista desde 1970 e conseguimos conquistas muito importantes neste ano. Ganhamos uma nova unidade de saúde faz pouco tempo. Mas a construção dessa escola, que lutamos desde 1986, vai ser uma conquista histórica”.

A afirmação é do professor Valfrido Paulo de Melo, diretor da Escola Municipal Mário Calmon Eppinghaus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A obra referenciada pelo diretor é a Escola Rural que está sendo edificada na tradicional comunidade rural guairense. O investimento de R$ 792.735,21 garantirá um espaço educativo adequado, uma vez que a realidade hoje possui uma peculiaridade: é que a escola municipal divide o prédio atual com o Colégio Estadual Ana Maria Bolwerk.

A situação é tão esdrúxula que duas turmas passam pelo inconveniente de serem divididas ao meio: metade de uma sala abriga uma turma, metade outra. Isto é, dois professores e duas turmas de alunos dividem uma mesma sala de aula numa linha divisória improvisada. “Atrapalha um pouco, ainda mais porque os alunos são muito jovens e o barulho acaba incomodando”, confessa o diretor.

As obras da nova escola iniciaram em janeiro deste ano e devem estar prontas para o ano letivo de 2016.  Assim, o Colégio Ana Maria Bolwerk terá o atual espaço só para abrigar os jovens do 6º ao 9º ano, enquanto o novo prédio abrigará as crianças do 1º ao 5º ano.

“Conseguimos viabilizar essa obra, uma antiga reivindicação da comunidade. É um alívio muito grande, pois sabemos que estaremos entregando uma escola de qualidade, dentro dos padrões e à altura do que essa querida comunidade merece”, destacou Idivaldo Capatti, secretário de Educação e Cultura.

bela-vista-guaira

bela-vista-guaira-2

bela-vista-guaira-3

bela-vista-guaira-4

Portal Guaíra via Assessoria