[dropcap color=”#1e73be”]U[/dropcap]nificar turismo, esporte e cultura. Essa foi a proposta do governo municipal para, ao mesmo tempo, economizar e dinamizar setores que caminham lado a lado.

Tanto que agora os servidores do esporte dividirão espaço com os do turismo, no Centro Náutico Marinas. O atendimento ocorre no mesmo prédio e por enquanto pelo mesmo telefone: 44 3642 4426. Outra linha está sendo providenciada para atendimento telefônico exclusivo do esporte. O Departamento de Cultura, antes alojado no prédio da Educação, também se junta ao turismo e ao esporte.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A secretária de Turismo e Esporte, Camila Terron, acredita que a decisão terá efeito rápido e positivo. “Turismo, cultura e esporte são áreas que têm especial ligação em Guaíra. Acho que as reunir em um mesmo ambiente vai estimular parcerias e projetos em conjunto, transversalmente”, aponta.

O turismo guairense tem hoje um tripé em ascensão: é o turismo histórico, ecológico e gastronômico. E o turismo ecológico está ligado diretamente à questão esportiva. A prática de ciclismo rural, de esportes aquáticos e de trilhas sob duas rodas (motocross e mountain bike) tem ganhado cada vez mais adeptos.

O cenário exuberante das belezas naturais guairenses atraem cada vez mais organizações esportivas, como as que estão promovendo os campeonatos de slackline, corrida rústica e o Mais Verão, para citar alguns exemplos do que já está programado para 2017.

Portal Guaíra via Assessoria