ad

[dropcap color=”#eeee22″]O[/dropcap] 2º Encontro Internacional de Motorhomes está movimentando a cidade. Ontem foi o quarto dia de evento e o número de casas sobre rodas já ultrapassou o do ano passado. Fato esse que atende as expectativas do organizador do encontro e da secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Dentre a programação do evento, na noite de quarta-feira (20), o grupo de motorhomes lotou o Cine Teatro Sete Quedas, para prestigiar uma apresentação circense elaborada pela escola de artes circenses de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A escola é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes. “O projeto é nobre, vemos resultado. As avaliações realizadas pela equipe da secretaria mostram resultados positivos como responsabilidade, socialização, coordenação, qualidade de vida e fomento educativo e cultura na vida dos integrantes da trupe”, analisa Almir Bueno, secretário de assistência social.

O espetáculo, Um pedaço de Nós – O que é lixo para alguns é luxo para os outros, dirigido pelo professor Marcelo de Lima, abordou o tema conscientização ambiental e reciclagem de uma forma lúdica e repleta de criatividade e irreverência. Foi uma mistura de arte teatral com circense. O roteiro, a iluminação e a sonorização foram impecáveis e essenciais para encantar o público.

O presidente do grupo estradeiros e organizador do 2º Encontro Internacional de Motorhomes, Sr. Moacir, declarou ao final do espetáculo, que Guaíra é uma cidade única e surpreendente. “Guaíra jorra cultura, é realmente um prazer poder conhecer esta cidade”, disse Moacir.

Portal Guaíra via Assessoria