A Itaipu Binacional, inaugurou nessa quinta-feira (27) seu escritório regional, com sede em Guaíra/PR. Diversas autoridades da região estavam presentes na solenidade. O escritório regional visa atender de forma rápida a demanda de ações realizadas pela Itaipu Binacional e municípios lindeiros ao lago de Itaipu. Além do novo prédio do escritório regional, foi entregue a reforma do antigo prédio que abrigava a Itaipu em Guaíra, onde já funciona a sede do Parque Nacional de Ilha Grande, de gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

O diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional Jorge Samek em sua fala, disse que este escritório regional com sede em Guaíra é a confirmação da importância da cidade no contexto das atividades da Itaipu Binacional e do governo federal. “Guaíra é importante não apenas para a Itaipu, é importante para o desenvolvimento da região de fronteira, e está inserida nos planos de desenvolvimento do governo federal e da presidenta Dilma” afirmou Samek.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O prefeito municipal de Guaíra, Fabian Persi Vendruscolo disse que, com o novo escritório, Itaipu se tornará ainda mais próxima de Guaíra e dos municípios da região. “Acreditamos que este escritório regional em Guaíra, venha trazer uma maior agilidade em nossos trabalhos em conjunto, e que também Guaíra e os municípios próximos sejam beneficiados das mais diversas atividades que a Itaipu já realiza na região de sua sede em Foz do Iguaçu” concluiu o prefeito Fabian.

Além do diretor geral da Itaipu Jorge Samek e do prefeito Fabian, estavam presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Almir Bueno, e o diretor de coordenação de meio ambiente Nelton Friedrich.

Placa comemorativa

Durante a solenidade de inauguração do escritório regional da Itaipu Binacional, o prefeito Fabian entregou ao diretor geral da Itaipu, Jorge Samek uma placa onde o Município de Guaíra vem a público agradecer ao diretor geral Jorge Samek, todas as ações realizadas em favor de Guaíra. A placa foi entregue em nome do governo do Município de Guaíra e da Câmara do Município de Guaíra. Jorge Samek ao receber a homenagem, disse estar lisonjeado com o reconhecimento de todos, e estendeu o recebimento aos demais funcionários da Itaipu Binacional.

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA-2

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA-3

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA-4

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA-5

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA-6

INAUGURACAO-ESCRITORIO-ITAIPU-BINACIONAL-EM-GUAIRA-7