ad

Com o objetivo de unir os campos da educação e da comunicação, foi realizada nesta terça-feira (26 de fevereiro), a reunião de apresentação da edição 2013 do projeto ‘Televisando o Futuro’ em Guaíra. Participaram da cerimônia, que ocorreu nas dependências do Paço Municipal, diretores, professores e equipe pedagógica do município, que puderam conhecer mais sobre o programa, bem como os passos para a efetiva participação de alunos e docentes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Sob a temática “Cidadania: direitos e deveres”, o projeto criado pela RPC TV, afiliada da Rede Globo, e pelo Grupo GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), visa abordar assuntos de relevância social, por meio de reportagens televisivas. As pautas para as matérias poderão também contemplar as ações realizadas pelas escolas, como exemplo social. Além disso, o projeto promove um concurso cultural, que premia, anualmente, professores e alunos de escolas da rede pública, que podem participar em uma das cinco categorias existentes: Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Mirim, Repórter Teen e Professor Transformador.

A solenidade teve a abertura feita pela responsável Eliane Schilichting,do GRPCOM. “O projeto vai cumprir seu ideal e o município de Guaíra tem contribuído muito para que isso ocorra, porque tem se mostrado participativo”, afirmou.

Para o secretário municipal de Educação, professor Idivaldo Capatti, a iniciativa merece destaque, pois possibilita transformações sociais. “Acho a ideia fantástica e vejo muitos professores e alunos com potencial. Guaíra precisa mostrar os seus talentos. Creio que os alunos terão a oportunidade de discutir assuntos interessantes, atuais”, opinou.

As escolas municipais têm até o dia 15 de março para aderir ao programa. A partir de então, reportagens televisivas temáticas serão veiculadas pelo jornal Paraná TV, por meio das quais professores e alunos poderão propor trabalhos que explorem o tema “cidadania”. As escolas municipais devem fazer as inscrições pelo site www.rpctv.com.br/televisando

Fonte: Assessoria