???????????????????????????????

O Governo do Município de Guaíra, por meio da Coordenadoria da Escola do Trabalho, termina o ano de 2014 fortalecendo sua política de capacitação e segue formando profissionais, superando os números do anos 2013, quando realizou 40 cursos com aproximadamente 750 alunos formados, enquanto 2014 foram ofertados 63 cursos, com aproximadamente 1200 alunos formados, caracterizando um aumento na oferta e na procura de capacitação profissional no Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na próxima quinta-feira (11), no centro Multiuso, serão certificados 43 formandos de cursos do PRONATEC/FIC realizados pelo IFPR, sendo a primeira turma a receber certificado em Guaíra através da parceria com IFPR/PRONATEC, enquanto no dia 16, serão certificados às 20 horas na Câmara Municipal de Guaíra, cerca de 500 formandos dos cursos do PRONATEC SENAT, SENAI e SENAC e Multimídia Educacional.

Durante o ano, a Escola do Trabalho realizou parcerias com o Sistema S (SENAT, SENAI E SENAC), IFPR, Multimídia Educacional, ACIAG, CEEBJA, Colégio Estadual Presidente Roosevelt e UNIPAR, e segundo a coordenadora da Escola do Trabalho, Katiúscia Boeira, sem as parcerias destas instituições o sucesso dos cursos não seria o mesmo.

“Quando trabalhamos com parceiros, o trabalho se desenvolve melhor, temos apenas a agradecer o apoio de todos os parceiros que trabalharam conosco nos últimos 2 anos e esperamos contar com todos para 2015 e qualificarmos mais pessoas em Guaíra” disse agradecida Katiúscia.

A política de capacitação profissional do Município de Guaíra tem como foco o aproveitamento da mão de obra dentro do município, oportunizando cursos que atendam as necessidades do empresariado local, como a promoção de cursos de costura e atendimento no comércio.

Para o prefeito Fabian Persi Vendruscolo o aumento de pessoas formadas neste ano, quando comparado a 2013, é a prova que os cursos estão sendo bem recebidos pela comunidade.

“A política de capacitação de Guaíra é clara, oportunizar cursos profissionalizantes, que venham ser aproveitados na comunidade, e a prova do sucesso é quando comparamos o número de certificados entregues em 2013 que foi de 750, com 2014 com cerca de 1200 certificados. Este é um indicativo que as pessoas buscam uma capacitação profissional de qualidade, que encontram nos cursos ofertados pelo Município de Guaíra através da Escola do Trabalho” disse o prefeito Fabian.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Escola do Trabalho, o endereço é Rua Juscelino Kubitschek, 210 no Jardim Zeballos.

???????????????????????????????

???????????????????????????????