A Escola do Trabalho realizou esta semana as aulas inaugurais para os cursos de eletricista e soldador. A escola oferece cursos gratuitos de qualificação profissional aos interessados na área, em parceria com o Senai.

Todo o material necessário é fornecido aos alunos, assim como o Equipamento de Proteção Individual (EPI). São duas turmas à tarde, duas à noite e o curso dura cerca de dois meses.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

curso-eletricista-soldador-51

De acordo com a representante da coordenadoria da Escola do Trabalho, Katiúscia Andreis Boeira da Silva, os cursos são uma ótima oportunidade para quem quer se inserir no mercado de trabalho. “Para isso oferecemos os cursos. O intuito é fazer o munícipe se preparar para conseguir ser inserido no mercado de trabalho”, disse. “A parceria com o Senai vem sendo planejada desde o início do ano, com novas temáticas, de olho no que o mercado exige”, esclareceu.

O município, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, adquiriu dois cursos pelo valor R$ 18 mil reais cada um e conseguiu assim um pacote que engloba mais dois cursos via Pronatec/ O Caminho da Profissão, uma parceria entre município, Senai/Sesi e governos estadual e federal

Fonte: Assessoria