O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, celebrou na manhã de quinta-feira (26), a reinauguração da Escola Municipal Arthur da Costa e Silva, localizada no bairro Santa Paula.

A escola foi construída ao final da década de 70, e sem grandes investimentos na sua estrutura, dificultava o dia a dia dos professores e trabalhadores do espaço, que intensificavam as iniciativas visando manter os alunos estudantes do local, que em sua maioria procuravam escolas mais distantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A atual Diretora da Escola, Fernanda Baches, expressou a alegria e o contentamento em ver a importante obra sendo inaugurada. “Eu estou Diretora, mas tenho o orgulho de ser professora, a minha profissão. É muito gratificante ver que nossos pedidos foram recebidos e realizados pela Gestão. A palavra de hoje é gratidão”.

Segundo a Secretária de Educação, Franciele Danelon, no início da Gestão de 2017, a situação da escola era muito precária e necessitava urgentemente de melhorias. “Fui procurada pelas Diretoras que aqui passaram nos últimos anos, pedindo por avanços na estrutura da escola. Levei o pedido ao Gabinete e juntos estamos celebrando hoje esse grande investimento não só em benefício da escola, mas de toda comunidade. Preciso ainda agradecer minha equipe da Secretaria que estão sempre muito empenhados para fazer acontecer as nossas metas e objetivos em prol do desenvolvimento da educação em Guaíra”, enfatizou Franciele.

Para atender o anseio da equipe escolar, a Secretaria de Educação trabalhou em conjunto com a Secretaria de Planejamento na revitalização completa do local, que recebeu diversas melhorias numa totalidade de investimento em aproximadamente R$250 mil.

O Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti, enfatizou a importância do trabalho em conjunto das diversas pastas do Município na promoção de ações que beneficiam não somente uma área, mas todas que estão correlacionadas entre si. Ainda, como Chefe de Gabinete, colocou-se à disposição para atender e recepcionar os cidadãos que procuram propor melhorias e avanços no desenvolvimento de Guaíra. “Estamos aqui para atendê-los!”, enfatizou Gileade.

O Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, reforçou o compromisso na busca de recursos para avançar cada vez mais nas demandas da cidade. “Não só a escola, em breve estaremos inaugurando uma Unidade Básica de Saúde para a comunidade, além de mais avanços na infraestrutura. Com o planejamento certo, as melhorias serão trabalhadas em todos os pontos da nossa Guaíra”, ressaltou.

Após o protocolo oficial, as crianças do grupo de dança e coral da escola puderam realizar uma linda apresentação das músicas Girassol e Era uma Vez.

Ainda, alguns egressos da escola e atuais membros da sociedade civil que prestigiaram a cerimônia, foram presenteados com uma lembrança artesanal organizada pela equipe escolar.

O encerramento da solenidade foi marcado pelo deslace da faixa inaugural e descerramento da placa oficial do local.

Guaíra - Escola Arthur da Costa e Silva é inaugurada • Portal Guaíra

Guaíra - Escola Arthur da Costa e Silva é inaugurada • Portal Guaíra

Guaíra - Escola Arthur da Costa e Silva é inaugurada • Portal Guaíra

Guaíra - Escola Arthur da Costa e Silva é inaugurada • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria