A equipe técnica da Cohapar — Companhia de Habitação do Paraná, acompanhada do Secretário Municipal de Planejamento Luiz Mitsuo Shiomi, junto a Assistente Social Kelly Martinelli, na sexta-feira (11), visitaram a construção das 21 casas no bairro Belvedere, referente ao Programa Nossa Gente Paraná.

A visita contou com a participação da Geni Rios, Técnica do Escritório Regional SEJUF — Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho; a Marcielli Morreria Alves, Chefe do Escritório Regional da SEJUF; Patrícia Cherobim, Assessora Técnica dos Aspectos de Obras Sociais e Ambientais do Programa Nossa Gente Paraná; Gugelmim, Engenheiro Consultor do BID; Gerson, Chefe do Escritório da COHAPAR de Cascavel; Keila, Analista de Desenvolvimento Social da COHAPAR Cascavel; João Luis, Engenheiro João Luis fiscal de obra da COHAPAR de Cascavel.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o engenheiro da Construtora Implantec, responsável pela obra, cerca de 49,18% de construção já foi avançado. No entanto, devido a uma supressão de serviços que está em andamento, o percentual deveria contemplar 54%. “O atraso neste progresso deu-se devido às 04 casas a mais que foram liberadas apenas no mês passado. No início, eram 17 casas programadas, agora com a nova liberação, são 21 casas em construção, o que entre outros fatores, explica o atraso no andamento do projeto”.

Durante a visita, os beneficiários das casas solicitaram a construção de calçadas e/ou colocação de gramados ao entorno das moradias. Este pedido está sendo analisado pela equipe de planejamento, visto que o projeto já foi licitado e encontra-se em fase de execução, e um complemento neste contrato traria mais custos e demora na execução da obra.

Portal Guaíra via Assessoria