Na quarta-feira (18), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma manhã de atendimentos especial aos servidores do CAM — Centro Administrativo Município, referentes à campanha Agosto Azul, mês dedicado à saúde do homem.

Segundo a Enfermeira Simone Mickos, foram 68 servidores públicos atendidos no local. Os trabalhadores realizaram teste de glicemia e receberam aferição de pressão arterial.
Ainda, contaram com orientações sobre os cuidados com a saúde e foram convidados a participar da campanha que ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, quarta e quinta-feira, respectivamente, na Unidade Central de Saúde, das 17h às 20h.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os serviços que serão ofertados na Unidade Central serão:
-Aferição de Pressão Arterial;
-Teste de Glicemia;
-Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C);-Vacinas (Hepatites B, Gripe, Tétano, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola.

O Secretário Marcos Rigolon agradece o empenho da equipe de saúde nas atividades e reforça o convite da campanha de ações que irá ocorrer na Unidade Central de Saúde, aos demais homens guairenses. “A saúde masculina ainda é motivo de receio por grande parte dos homens. No entanto, estamos trabalhando intensivamente para quebrar esse grande estigma. Cuidar da saúde é investir na vida. É escolher viver!”.

Portal Guaíra via Assessoria