ad
A Secretaria de Saúde realizou no dia 30 de abril uma atividade da educação permanente juntamente a equipe de Saúde da Família da Vila Alta, Jardim Zeballos e Bela Vista. A equipe da Unidade Materno Infantil, conhecida como Casa da Gestante, organizou a capacitação in locu junto as unidades a fim de discutir casos clínicos envolvendo gestantes e crianças menores de um ano.
Esta atividade tem como objetivo geral diminuir a mortalidade materno infantil, através da padronização de condutas e seguimento de protocolos específicos de acordo com a Rede Mãe Paranaense. Um dos pontos abordados também foi a estratificação de risco da gestante e da criança como sendo um fator primordial para conduta e encaminhamento em tempo oportuno para o local mais adequado de acompanhamento e de parto para gestante.
Foi apresentado pela equipe a qual é responsável pelo monitoramento das gestantes em nosso município que atualmente estão em acompanhamento pela rede pública cerca de 199 gestantes, além das indígenas e gestantes que são acompanhadas pela rede particular.
Portal Guaíra via Assessoria

CLINICA SALUTAR