Na noite de ontem (7), durante patrulhamento no interior do distrito de Dr. Oliveira Castro, em Guaíra/PR, a equipe do Pelotão COBRA do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), avistou às margens do Lago de Itaipu uma movimentação de barcos, veículos e várias pessoas em atitudes suspeitas.

Ao dar voz de abordagem houve resistência de alguns indivíduos que se encontravam dentro dos veículos, inclusive, lançando os carros contra a equipe policial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para se defender, já que estavam em menor número, os Policiais do BPFron efeturam tiros de advertência para o alto, momento em que os motoristas e ajudantes abandonaram os veículos e fugiram adentrando a mata existente naquele local.

Porém, duas pessoas que auxiliavam na transferência da carga das embarcações para os veículos, acataram a ordem dos Militares, são eles Fábio Alberto Gonzales Delgado, 22 anos, de nacionalidade paraguaia, e um menor de apenas 13 anos de idade, ambos moradores de Oliveira Castro.

Foram apreendidos duas embarcações com motores, uma pick-up VW/Saveiro, placas AWY-3250 de Curitiba;  um VW/Santana, placas AAA-1248 de Curitiba sem os bancos; além de uma Van Mercedes Benz/ SprinterF 310D, placas LBX-1757 de Maringá, todos preparados para o transporte de produtos ilícitos. Também foram localizados 02 rádios transceptores, 01 celular e R$ 3.389,00 em espécie, 81 caixas de cigarros.

Diante dos fatos, os detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal. Já as embarcações, cigarro, dinheiro, veículos e rádios transmissores foram entregues na Receita Federal.

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO1

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO2

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO3

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO4

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO5

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO-a1

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO-a2

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO-a3

PELOTAO-COBRA-DO BPFRON-REALIZA-GRANDE-APREENSAO-EM-OLIVEIRA-CASTRO-a4

Redação Portal Guaíra