ad

A prefeitura de Guaíra inicia na segunda-feira (15) um cronograma de limpeza pública que será realizado em todo o município. O primeiro bairro a ser alvo do mutirão de limpeza será a Vila Alta. Somente 60 dias depois os caminhões voltarão ao bairro, período em que a população não poderá descartar entulhos, sob pena de multa, como prevê o Código de Posturas do município. “Estaremos notificando as pessoas que descumprirem o que diz a regra. Se não organizarmos, estaremos com a cidade sempre suja”, explicou Wilson Lopes, procurador jurídico.

lindomar

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A regra passa a valer a partir desta segunda-feira. O prazo, segundo o diretor de Limpeza Pública, Lindomar Moraes, foi estipulado a partir de uma estimativa e está dentro da frequência praticada em outros municípios. “Levamos aproximadamente 60 dias para percorrer o município. O problema é que a gente limpa um bairro hoje e amanhã já tem gente novamente colocando entulhos. Aí quando a gente volta 60 dias depois, todos estão nos criticando pela demora. Não há demora, há falta de critérios. Vamos organizar isso e assim as pessoas terão que ficar de olho no calendário, colaborando com a boa imagem do município. Em outras cidades é assim que acontece e funciona”, explica.

O cronograma oficial será disponibilizado na semana que vem. Além disso, um carro de som circulará no bairro avisando os moradores antecipadamente.

Um fiscal será destacado para orientar a população e conferir o trabalho dos funcionários da limpeza pública. Quem descumprir a regra poderá pagar uma multa de R$ 620,30.

Fonte: Assessoria