O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na quarta-feira (11), reuniões com os beneficiados do Projeto de Redução do Déficit Habitacional, do Programa Nossa Gente. Os encontros foram realizados durante a manhã e a tarde, na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Este encontro faz parte de um trabalho social que está sendo desenvolvido com as famílias, e conta com participações de forma remota e presencial. O intuito da ação é auxiliar esta nova fase na vida de quem foi ou será contemplado com uma residência.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De forma online, houve a abordagem de importantes temas, tais como: Relações de vizinhas e comunicação não violenta; Sensibilização sobre a guarda responsável de animais; Funcionalidade e Meio Ambiente; a ainda algumas orientações para reforma e melhorias na habitação. No encontro presencial, a Psicóloga do CRAS, Dayara Freitas, trabalhou o tema: Família e Lar.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, as participações dos cidadãos foram um sucesso. Além disso, foram fornecidas orientações gerais para as famílias contempladas. “Preciso aqui agradecer também o empenho dos Assistentes Sociais Fernando Vilhalva e Kelly Martinelli, que estão focados no andamento deste importante projeto”.

Portal Guaíra via Assessoria