ad

No dia 25 de setembro (quarta-feira) a Secretaria de Assistência Social realizará o Encontro do Programa Família Paranaense no Salão Multiuso.

Programa Família Paranaense é um programa do Governo do Estado que visa fazer com que famílias que possuem alto índice de vulnerabilidade social, tenham acesso aos serviços públicos que são oferecidos pelo Município, Estado e Federação. São 101 famílias guairenses cadastradas no programa e 30 delas serão contempladas com o Projeto Caixa D Água, assunto que será discutido no próximo encontro. Segundo o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, “este programa é muito importante para as famílias que não possuem condições de comprar uma caixa D água”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As famílias são encaminhadas para o programa Família Paranaense por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o orgão tem por finalidade oferecer proteção básica no seu território e oferta de Serviço de Proteção e Atendimento Integral as famílias cadastradas.

A equipe da Secretaria conta com a participação de assistentes sociais, psicólogos entre outros profissionais que identificam as potencialidades de cada grupo familiar e definem planos de desenvolvimento, de acordo com as características da região onde a família vive. As famílias são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação.

Segundo o Secretário Almir Bueno, o Programa Família Paranaense tem tido resultados significativos, transformando a realidade de inúmeras famílias que residem na área urbana, bem como na área rural do município.

Portal Guaíra via Assessoria