A Delegacia de Polícia Civil de Guaíra registrou um boletim de ocorrências de golpes pela internet, onde varias vítimas já apresentaram queixa, entre elas um empresário guairense.

Segundo o empresário que trabalha com marketing e programação há cerca de 6 anos e que nunca vendeu celular pela internet, o site “olhovivocelulares.com” está usando o seu CNPJ-MEI, além de endereço real, para convencer as pessoas de que os produtos oferecidos são verdadeiros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme o empresário, o site, apesar de amador, tem informações convincentes. Por exemplo, no dia 12 de janeiro último, uma advogada foi até a sua empresa de marketing para saber mais informações sobre a venda de um celular de R$ 2.300,00 pois sua cliente havia feito a compra, transferiu o dinheiro e nunca recebeu o aparelho.

No dia seguinte (13/01), mais três pessoas entraram em contato com o empresário perguntando se realmente ele estava vendendo os tais celulares anunciados no site, pois como o CNPJ era verdadeiro, eles [possíveis compradores] estavam checando se, o valor abaixo de mercado, realmente estava sendo praticado pela empresa.

Diante do registro de “BO”, o empresário procurou a imprensa para divulgar o golpe e salvaguardar os seus direitos.

Redação Portal Guaíra