ad

A Praça Duque de Caxias foi pequena para as torcidas das candidatas a Rainha da 43ª Festa das Nações.

O concurso cultural apresentou sete candidatas pré-selecionadas pelos responsáveis das colônias que formam a Festa das Nações, cada uma delas representando devidamente a nação e a entidade beneficiada. As belas moças passaram por um período de trinta dias de ensaio, onde receberam aulas de passarela, comunicação, produção de texto, dança e canto. Desde do início do processo do concurso as candidatas também foram avaliadas pela pontualidade, assiduidade, comprometimento, interesse e envolvimento por sua nação escolhida. Todo o processo foi orientado e coordenador pela profissional Sabrina Aquino da Aqui Eventos.

A festa na Praça contou com o show da talentosa e animada cantora Anna, que também irá se apresentar no dia 30 de abril antes do show nacional de João Bosco e Vinicius.

Durante o concurso, as meninas se apresentaram com traje esportivo, executaram uma linda coreografia ensaiada pelo professor Ademir Neris, e defenderam brilhantemente suas entidades e nações por meio de textos vibrantes e repletos de informações importantes, que enalteceram o trabalho das entidades beneficiadas.

O ponto alto do evento ficou para quando após o intervalo, as candidatas vieram com trajes típicos de suas Nações. Elas entraram cantando o Hino da Festa da Nações, Por ti uma canção de amor, vestidas tipicamente. Esse momento emocionou e surpreendeu a todos presentes. Ali, o verdadeiro sentido da festa ficou claro, todos com suas diferenças unidos para ajudar o próximo.

O resultado do Concurso Cultural da Escolha da rainha da 43ª Festa das Nações foi:

Rainha da 43ª Festa das Nações – Tatiana Pereira da Colônia Brasileira – Escola Estadual Mário Luiz – Pestalozzi

1ª Princesa – Tainara Heloísa Miranda da Colônia Japonesa – Associação Assistencial Assiste Guaíra

2ª Princesa – Fernanda Leão da Colônia Árabe – Associação de Proteção a Maternidade e Infância – APMI

Além da escolha da Rainha da Festa, o evento também contou com a coroação da Miss Guaíra, que irá representar o município na disputa do Miss Paraná em breve. Julia Ignácio, Rainha da 42ª Festa das Nações pela Colônia Japonesa, recebeu a coroa das mãos do prefeito Heraldo Trento, passando a ser a Miss Guaíra 2019/2020.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR