O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Assistência Social informa que o período de campanha eleitoral para o Conselho Tutelar está liberado.

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta. Os conselheiros eleitos são os guardiões e intermediadores destes direitos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h, toda a comunidade guairense está convidada a se dirigir a um local de votação para ajudar eleger os cinco conselheiros que ajudarão a cuidar dos direitos de crianças e adolescentes do Município. De acordo com a Lei Municipal 1.593/2008, os eleitores poderão votar apenas UMA vez em apenas UM candidato. Poderão votar apenas os eleitores que estiverem com sua situação regularizada (biometria, transferência até o mês de junho/2019). Neste ano serão utilizadas as urnas eletrônicas pela primeira vez neste processo eleitoral.

Confira os locais de votação:

1 – Escola Municipal Professor Erick Andersen, Rua Jucelino Kubitscheck, 168., Jardim Zeballos, Jardim Zeballos – Guaíra – PR.. (6 urnas eletrônicas)

2 – Escola Municipal Rita Ana de Cassia – Rua Viela Campinas, 90 – Vila Eletrosul – Guaíra – PR ( 1 urna Eletrônica)

3 – Escola Municipal Mario Calmon Eppinghaus – Rua Progresso, S/N – Bela Vista – Guaíra – PR (1 urna de lona)

4 – Escola Municipal Sebastião Camarini – Av. Benedira Camarini, S/N – Distrito de Doutor Oliveira Castro – Guaíra – PR.” (1 urna de lona)

Portal Guaíra via Assessoria