A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em abordagem a dois caminhões, apreendeu 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados na noite deste sábado (15) em Guaíra.

Por volta das 22h, agentes da PRF em serviço na Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, deram voz de abordagem ao motorista de um caminhão Ford Cargo 2422, que empreendeu fuga pelo perímetro urbano de Guaíra na condução do veículo e, posteriormente, a pé. Ao vistoriar a carga, a equipe encontrou diversas caixas de cigarros, oriundas do Paraguai.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quase que de forma concomitante, outra equipe da PRF abordava, em frente a referida Unidade Operacional, o motorista de outro veículo de carga, sendo que o condutor deste confessou à equipe, de imediato, que transportava cigarros do Paraguai e que pretendia viajar até o Estado de São Paulo.

As cargas, somadas, totalizaram aproximadamente 600 mil maços de cigarro, internalizados ilegalmente em território nacional. O valor estimado das mercadorias gira em torno de R$ 3 milhões.

Diante dos fatos, o motorista de um dos caminhões foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de contrabando. O caminhão e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil.

Portal Guaíra com informações da PRF