ad

Em outubro deste ano tem eleição. Trata-se das eleições para o Conselho Tutelar.

Foi publicado nessa semana o edital de abertura do processo eleitoral, que disponibiliza cinco vagas para compor o Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, que é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

As eleições para o Conselho Tutelar fazem parte de um Processo Unificado, onde devem ser realizadas a cada 4 anos, no ano subsequente às eleições para a Presidência da República. É realizada em todas as cidades simultaneamente, porém, o voto, não é obrigatório e sim voluntário.

O processo eleitoral ocorrerá no dia 06 de outubro em locais a serem definidos pela comissão decretada para organizar o processo eleitoral.

Na última eleição para o Conselho, ocorrida em 2015, houve um número expressivo de candidatos e também de eleitores que ajudaram a realizar um dos mais acirrados e bonitos momentos democráticos de Guaíra.

A equipe responsável por organizar o desafio deste ano está composta da seguinte forma:
Presidente do Conselho de Direitos: Rosmari Aparecida Michels

Membros Governamentais: Terezinha Augusta Beffa, Edina Diniz Meira, Alessandro Alves de Andrade

Membros Não-Governamentais: Ana Rosa Dias Guterrez, Gil Vagner de Souza Oliveira, Marcos Barbeiro.

Os interessados em se candidatar devem procurar a Secretaria de Assistência Social e estar ciente dos critérios anunciados no edital (anexo) para ser um conselheiro.

A posse dos conselheiros tutelares eleitos em 06 de outubro de 2019 será no dia 10 de janeiro de 2020 e terá validade até dezembro de 2023.

Portal Guaíra via Assessoria


ad