ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] departamento de Educação Especial, com a psicopedagoga Elianara Falci e a psicóloga Naíra Frutos González, da Secretaria de Educação, realizou, na Unipar, mais um encontro para abordar o tema da inclusão. Batizado de “TODOS JUNTOS PELA INCLUSÃO – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, dessa vez o encontro foi com famílias de crianças do município que estão de alguma forma no processo de inclusão.

O encontro teve como objetivo trocar informações, experiências e emoções, afim de sensibilizar e conscientizar sobre o tema para que a inclusão de fato ocorra. A família é uma ponta essencial nesse processo, que deve ser fortalecida e escutada, além de promover informação e conteúdo, acolhendo e sustentando a relação família-escola.

Durante o trabalho foram abordados temas de inclusão, definindo-a com a participação dos pais e o que significa para eles esse processo. Foi ressaltado a importância da família na inclusão e que ela deve acontecer em todos os ambientes: familiar, escolar e social.

O encontro teve, ainda, um momento lúdico, onde os pais representaram através de desenho expectativas e desafios de seus filhos.

Portal Guaíra via Assessoria


ad