[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap] Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira (31), na Escola Municipal Duque de Caxias, a solenidade para oficializar a posse das novas diretoras das escolas municipais, eleitas no dia 30 de novembro de 2018 para o exercício da gestão 2019/2020.

A Secretária Franciele Danelon, e a equipe da Secretaria de Educação, recepcionaram as diretoras eleitas, com uma café da manhã descontraído. Após, Franciele, iniciou a solenidade dando as boas vindas, “Sejam todos bem vindos a esta solenidade. A Secretaria pesquisou na história da educação municipal e não encontrou nenhum registro de um ato solene de posse para as diretoras. Pensando nisso, resolvemos inovar mais uma vez. Hoje vocês assinarão um documento, um termo de posse, que ficará registrado em fotos e vocês poderão levar para casa e ter para sempre, algo que sempre que olharem, lembrarão desta conquista profissional na vida de vocês”, disse Franciele.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O vice-prefeito Valberto Paixão, enalteceu a importância da educação e da função das diretoras nas escolas, como gestoras dos desafios diários.

A Diretora de Educação Especial, Elianara Falci, falou dos desafios para 2019 na Educação como um todo. Enalteceu a parceria que o Departamento de Educação Especial encontra nas escolas, o comprometimento de todos em fazer dar certo e também agradeceu pela oportunidade Divina de poder trabalhar com uma equipe tão profissional.

O Diretor de Educação, Marcelo Celestrino, parabenizou as diretoras e desejou uma gestão de sucesso a todas e enfatizou que a secretaria de Educação está pronta para dar o apoio necessário nas ações.

Franciele Danelon, Secretaria de Educação, também reafirmou o compromisso de apoio da secretaria para as escolas, dando ênfase que a ânsia de ter tudo funcionando e da melhor maneira também faz parte da equipe da secretaria, mas que muitas vezes é preciso esperar os processos burocráticos que dependem de outros setores, empresas ou pessoas. A Secretária disse ainda, que será um ano onde será necessário muita calma, e diálogo, pois com a mudança do material didático, muitos desafios surgirão.

A cerimônia contou com a execução de duas músicas, entoadas pelo trio de professoras, Andressa, Daniele e Fabiana, que deixou as diretoras comovidas. A professora Fabiana também ministrou uma mensagem bíblica cujo o tema falava da unificação para a formação de um corpo docente único e que juntos todos podem mais.

O último dia do mês de janeiro não foi escolhido aleatório para realizar a primeira cerimônia de posse das diretoras. A psicóloga Marcia Marcelino Pedro, explicou que o dia foi escolhido para fazer a analogia de “virada de ano”. “Hoje é o marco da virada do ano letivo, uma vez que, a partir de amanhã os trabalhos voltados as salas de aulas terão seu início”, explicou a psicóloga que pediu ainda que as diretoras repetissem o ato de abraçar e desejar um bom ano entre todas. Para comemorar a data, a psicóloga, realizou uma dinâmica sobre Laços. Cada diretora recebeu uma fita vermelha e fez um pequeno laço. Marcia, explicou que a educação está entrelaçada, que deve ser unida, harmônica na comunicação e ações cotidianas.” O laço significa que estamos todos juntos num belo trabalho, se o laço foi fraco, logo não será mais um laço, e se apertar demais virará nó. Devemos cuidar dos nossos laços de amizade, de amor, de comunicação, de respeito, de profissão” e finalizou a dinâmica convidando a professora Andressa a ler um poema o laço e o Abraço de Mário Quintana.

A ápice da cerimônia foi o momento da assinatura do termo de posse que foi entregue pelo vice-prefeito Valberto Paixão. A Secretária Franciele também presenteou cada diretora, em nome da secretaria, com um porta-retratos.

Portal Guaíra via Assessoria