Depois de publicar um texto especulativo sobre os possíveis candidatos a prefeito, a Redação do Portal Guaíra ouviu, pesquisou, e traz para você, leitor, o nome dos prováveis candidatos a vereador em Guaíra


 

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

editorialA um ano das eleições, muita gente deve estar se perguntando: quem serão as pessoas que vão “dar a cara” para virar santinho?

É, a foto 3×4 geralmente realça a nossa feiura, mas em época de campanha uma boa foto impressa pode ajudar a melhorar a nossa imagem. Ou não, depende o ponto de vista.

O fato é que no ano que vem dezenas de candidatos pleitearão uma vaga na Câmara de Vereadores.

Além dos que já estão lá e buscam renovar o mandato, possivelmente teremos também na arena os que sempre saem candidatos, os que buscam voltar depois de anos de ostracismo e os que se aventuram pela primeira vez.

Leia Também:
Guaíra (Editorial) – Política: Kuba e Fabian de novo? Será?

E erram aqueles que pensam que a campanha começa no ano que vem. Na prática, o exercício político é ininterrupto. O trabalho de convencimento exige tempo e, a julgar pelas evidências, já podemos tentar adivinhar os nomes de alguns prováveis candidatos a vereador.

Então, vamos lá. Ao que tudo indica, todos os atuais vereadores devem tentar a reeleição. Porém, como o tabuleiro político ainda está indefinido para a disputa pelo cargo de prefeito, os nomes do atual presidente Beto da Salamanca, do ex-presidente Almir Bueno e do líder da oposição Sandro Borges surgem como alternativas também para outros cargos (vice ou prefeito).

Além destes, cogita-se o nome de políticos que já tentaram entrar ou já estiveram na Câmara, como João Carlos Hartekoff, Antonio Diniz e Valdinei Negão.

Dos atuais cargos de confiança da prefeitura, alguns estão bem cotados. Caso do diretor da Agência do Trabalhador, Vavá, do diretor de Integração e Ações Comunitárias, Givanildo José Tirolti, e do chefe de Gabinete, Carlos Alberto Leite (Diba).

Pelo trabalho elogiado, os secretários Idivaldo Capatti e Gileade Osti despontam como fortes candidatos do Executivo. Embora negue a possibilidade com veemência, o atual diretor de Cultura Cristian Aguazo tem boa receptividade, principalmente entre os profissionais de imprensa. O mesmo vale para Adalton Junior, atual diretor da Câmara de Vereadores e ex-radialista.

E, por falar em rádio, dois nomes da comunicação guairense também são cogitados, Flávio Henrique (FM) e Adolfo Barbosa (AM). A dupla (cada um em emissora e frequência distinta) é líder de audiência. Resta saber se, caso candidatos, vão repetir a dose nas urnas.

Entre os professores, alguns nomes parecem se destacar. Volnecir Hoffmann, Edilaine Villalba Ortiz Comunello, Marlene Dallacosta e Cláudia Cunha foram os mais mencionados.

Há ainda outros nomes citados na apuração do Portal Guaíra, como Carlos Czerwonka, Elaine Celestino, Orlandão Balduíno, Aguinaldo Tadeu, Luís Ferroquina, Pedro Venâncio, Tatiane Bernardino, Daniel da Farmácia, Simone Vanin, Silvanir Rosset, Pegorini, Shampoo e Jamil.

Muito citados foram Serginho da Vila Alta, Pastor Gilmar, Simeão Neves (embora o mesmo almeje voos mais altos), Edmílson (filho do Lourival) e Batista, presidente da Vila Eletrosul.

Emerson Daniel Pena Basquera e Alexandre Mouza chamam a atenção por causa de suas postagens polêmicas na internet. Por se posicionarem publicamente, os mesmos são lembrados como possíveis candidatos.

A corrida vai começar. Qual a sua aposta?

Independentemente do resultado, o que os guairenses esperam é uma Câmara de Vereadores cada vez mais forte e atuante. Que vençam os melhores.

[quote bgcolor=”#cccccc” bcolor=”#dd9933″]O Portal Guaíra lembra que não existe uma pesquisa oficial (ou se existe não é de nosso conhecimento) que indique quaisquer nomes contidos nesse texto. Trata-se apenas de “especulação”. Eles foram citados em rodas de amigos, bares, restaurantes. Os nomes lembrados neste editorial apareceram por se destacar em meio a comunidade e isso não quer dizer que realmente possam ser candidatos.[/quote]

camara-devereadores-de-guaira-parana

Redação Portal Guaíra