Local onde era feita a cobrança de ingressos para acesso ao Parque das 7 Quedas

ad

Esta publicação do dia 03 de março de 2013 continua sendo muito acessada. Pois bem, gostaria de disponibilizar mais uma vez entre as noticias atuais, afinal, relembrar a nossa história é sempre reviver

Como é bom recordarmos um pouco da nossa história, ainda mais se ela trouxer imagens que nos remeta a momentos memoráveis que não voltam mais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Sempre que buscamos o resgate histórico de Guaíra, impossível não falar dos Índios Guaranís – os primeiros habitantes destas terras -, a nossa colonização com a grande parcela de colaboração da Cia. Mate Laranjeira e, claro, entre outros pontos importantes a maior delas – 7 Quedas.

Local onde era feita a cobrança de ingressos para acesso ao Parque das 7 Quedas
Local onde era feita a cobrança de ingressos para acesso ao Parque das 7 Quedas

Me desculpem os mais revoltados com o afogamento do nosso inesquecível patrimônio, mas eu gostaria de me ater apenas nas belezas que elas tinham; o passeio por entre as pontes-pencil; o barulho das quedas durante a madrugada e a emoção que nos causa até hoje quando enxergamos uma simples foto daquele tempo.

Passeando por entre as redes sociais no sábado (02), me deparo com um vídeo que foi produzido entre 1981 e 1983 por Luiz Freimuller e postado no Youtube por Antonio Carlos Rugila.

Luiz Freimuller, autor, narrador e cinegrafista do video
Luiz Freimuller, autor, narrador e cinegrafista do vídeo 

As imagens raras, as músicas que compuseram a trilha sonora, a narração do autor/produtor/cinegrafista Luiz Freimuller, nos dão um clássico momento de nostalgia. São 26 minutos que passam como se fossem 30 segundos.

O passeio pela principal avenida de Guaíra até chegar as 7 Quedas, uma viagem que sem dúvidas nos leva juntos.

Imagem extraída do vídeo no momento em que aparece o Hotel 7 Quedas
Imagem extraída do vídeo no momento em que aparece o Hotel 7 Quedas

Mas não somos apenas nós guairenses os contemplados com essas belas imagens. A cidade de Santa Helena também aparece com o inesquecível Salto do Rio São Francisco.

Vale muito a pena ficar em frente o computador por exatos 26 minutos e 32 segundos para fazer essa maravilhosa viagem no tempo.