Agora há pouco, na sede da Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, o Delegado Chefe, Dr. Julio Mitsuo Fujiki, juntamente com o Delegado Responsável pela Operação, Dr. Hugo Leonardo Mendonça, receberam a imprensa para dar mais detalhes sobre a Operação Homem Anjo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20).

Cinco mandados de prisão, além de busca e apreensão foram expedidos para região de Guaíra/PR e Itaquirai/MS.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a PF, dos três brasileiros com mandados de prisão, dois foram localizados e presos, sendo que um deles é guairense, responsável pelas lanchas e proprietário do motor que também foi apreendido. Um brasileiro ainda não foi encontrado.

Outros dois são de origem paraguaia e residem em Salto del Guairá. Um deles tem mandado de prisão tanto no Brasil quanto no Paraguai. Os nomes não foram divulgados.

Também em Guaíra, foram apreendidos dois moldes usados na fabricação de lanchas rápidas usadas pelos criminosos.

OPERAÇÃO HOMEM ANJO

A Polícia Federal de Guaíra, com apoio de Policiais Federais de Naviraí no Mato Grosso do Sul, do Grupo de Pronta Intervenção – GPI/ PR, da CAOP – Coordenação de Aviação Operacional da PF, COBRA/BPFRON/PMPR, GISE/CAC/PR e dos grupos TIGRE/PCPR e GOA/PCPR, deflagrou a Operação Homem Anjo, visando cumprir mandados de busca e prisões de indivíduos envolvidos com o tráfico transnacional de drogas e também na morte do militar do Exército Brasileiro Daniel Henrique Trarbach Engelman ocorrida no dia 10 de maio de 2020.

Daniel Engelman estava, juntamente com dois outros militares, participando do patrulhamento do Rio Paraná, pela Operação Hórus, quando a embarcação em que estavam foi atingida por uma lancha de um comboio, em alta velocidade, carregada com entorpecentes.

Redação Portal Guaíra