Na sexta-feira (04), a Polícia Militar de Guaíra foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de veículo.

No local, os policiais encontraram a residência indicada pela vítima fechada. Com o apoio da equipe do BPFron, fez o cerco na residência.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após o proprietário da residência autorizar, foi arrombada pelos policiais a residência e entrado na mesma, sendo encontrado no interior duas pessoas do sexo masculino, ambas de origem paraguaia. Em contato com elas, informaram que foram surpreendidas por dois meliantes portando arma de fogo, tipo revólver, que chegaram em um veículo Prisma, de cor branca, placa LUD-2163, de camiseta preta e de posse de arma de fogo, o qual anunciaram o roubo.

Eles levaram da vítima um veículo Toyota Wish, placa HGN-237, que em seu interior, haviam três caixas de tonners para impressora.

Diante das informações, a equipe policial realizou buscas nas imediações encontrando o veículo roubado em via pública. No interior dele foi encontrado dois monitores marca Stryker, de uso medicinal, com alto valor comercial e sem os devidos desembaraços fiscais aduaneiros.

Diante dos fatos, o veículo, as mercadorias e as duas vítimas foram conduzidas até a sede do 3º Pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência.

A equipe da PM dez contato com a Polícia Federal, onde o mesmo orientou a encaminhar o veículo, bem como, os monitores para Receita Federal de Guaíra e que fosse qualificado as vítimas do roubo e autores de descaminho tendo em vista os monitores. Por fim, orientou-se para que fossem liberados as vítimas/autor e tal ocorrência foi comunicada para a Polícia Civil, onde encaminhado boletim online tendo em vista se tratar de roubo.

Redação Portal Guaíra