O Município de Guaíra, via Diretoria de Turismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, apoia a divulgação do Cicloturismo Refúgio do Maracaju, que acontecerá no próximo domingo (25).

Cicloturismo, que já conta com 470 inscritos, terá um trajeto de 30 km, onde poderá ser aproveitado toda a beleza natural que se tem na região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A saída será, pontualmente, às 07h no Centro Náutico Marinas, dessa forma, os atletas devem se reunir com 30min de antecedência, pois, como foi orientado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tem horário marcado para atravessar a ponte Ayrton Senna.

O café da manhã não será servido no local de saída, e sim na entrada do Refúgio do Maracaju, onde também será controlado por meio da lista de inscritos e conferência da identidade e CPF, portanto, não se esqueça de seus documentos.

Os ciclistas receberão uma pulseira de identificação para o acesso ao parque. Dentro do parque será mais 16 km de pedalada até o Mirante, tendo uma pausa de 30min para fotos e descanso.

As 11h30 todos os participantes deverão estar na saída do refúgio, e ao meio-dia atravessando a Ponte Ayrton Senna com retorno ao Centro Náutico Marinas, conforme acertado com a PRF/DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Os organizadores ressaltam que o evento contará com equipe de segurança, carro de apoio e ambulância, os participantes deverão ficar atentos com os avisos dos guias e da equipe do MTB Guaíra, que estarão devidamente identificados.

MTB Guaíra, os organizadores, destacam que o evento não contará com almoço e que as inscrições foram enceradas na quarta-feira e não haverá inscrições no dia. Em caso de mau tempo, a cicloturismo será realizado da mesma forma, não sendo cancelado devido os ofícios encaminhados a Itaipu e ao DNIT, pois, nos dias que se seguirão após o dia 25/09, a ponte Ayrton Senna entrará em reforma pelos próximos dois anos.

Portal Guaíra com Assessoria