ad

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do secretário Sérgio e o Diretor de agricultura Zinaldo, implantaram dois Ecopontos na zona rural, com a finalidade de estimular a coleta seletiva, na comunidade do Maracajú dos Gaúchos e distrito de Dr. Oliveira Castro. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis e estão à disposição dos moradores e agricultores para o descarte consciente de seus resíduos.

Os Ecopontos receberão materiais como: PAPEL/PAPELÃO, PLÁSTICO, METAL E VIDROS, papelão, ferro, embalagens (exceto de agrotóxicos), garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite (limpa), alumínio, tubos de pasta de dente, e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente.

Os Ecopontos foram os primeiros equipamentos no país que permitiram aos cidadãos colaborar na melhoria ativa do ambiente. Ao depositar os seus resíduos corretamente, a sociedade estará contribuindo para a reciclagem dos materiais que, a partir daí, deixarão de ser resíduos.

A coleta dos reciclados armazenados nestes locais, ficará a cargo do Departamento de Meio Ambiente de destinar até a Associação dos Catadores. O trabalho de conscientização e sensibilização das comunidades será de responsabilidade da ação conjunta com FEA, desbravadores e comunidade local.

Ecoponto Maracajú dos Gaúchos
Endereço: Rua principal (ao lado da Escola municipal José de Alencar)
Informações: 44 3642-0010

Ecoponto Distrito Dr Oliveira Castro
Endereço: Leonardo Pinto (pátio do postinho)
Informações: 44 3642-0010 e 3683-1213

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR