A cidade de Guaíra ganhou um importante aliado na luta pela viabilização de um hospital público para a cidade. O diretor da 20ª Regional de Saúde, Odacir Fiorentin, esteve em Guaíra para endossar seu apoio ao nome de Guaíra como a cidade apta a receber a benfeitoria.

O diretor também destacou a estratégia de luta para que investimentos na saúde tenham como alvo os municípios que compõem a regional de Toledo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Odacir Fiorentin - diretor da 20ª Regional de Saúde e Ademar Pessoa - diretor de divulgação e comunicador
Odacir Fiorentin – diretor da 20ª Regional de Saúde e Ademar Pessoa – diretor de divulgação e comunicador

O prefeito Fabian Vendruscolo salientou a importância do apoio e frisou que inclusive já entregou um ofício (125/2013) à Itaipu solicitando o apoio da Binacional na luta por uma construção de um hospital nos moldes do Hospital Costa Cavalcanti, de Foz. “A cidade de Guaíra, tal como Foz, é uma cidade fronteiriça, cujas particularidades precisam de um olhar especial. Atendemos um fluxo de turistas muito grande, além de brasiguaios e sul-mato-grossenses. Basta citar que temos 30 mil habitantes e quase 60 mil usuários do SUS cadastrados no nosso sistema”, afirmou.

Fiorentin vê como justa a escolha da cidade. “Estou solicitando um ofício de apoio de todos os prefeitos e vereadores dos 18 municípios da região. Entendemos que Guaíra é um ponto estratégico que precisa ser reconhecido. A cidade já sofreu com muitas injustiças e agora está na hora de rever isso com investimentos”, afirmou, durante uma visita ao Departamento de Comunicação.

O representante da 20ª regional também aproveitou o encontro para anunciar e reforma da Funasa. “Teremos em breve a licitação para a reforma da unidade avançada de saúde de Guaíra, uma obra no valor de R$ 756 mil”, revelou

Fonte: Assessoria