A Prefeitura de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Escola Municipal Duque de Caxias, realizou uma programação voltada para as comemorações do Dia Mundial da Água, instituído exatamente no dia 22.

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água, a servidora municipal e bióloga Elaine Celestino percorreu as salas de aula para ajudar a sensibilizar os alunos sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. “Nós exercemos o papel de mostrar a importância deste recurso com questões de preservação, economia e qualidade, pois a água que nós usamos no dia a dia, seja ela no lar, na escola ou no trabalho é um recurso esgotável e cada vez mais escasso”, afirmou, ressaltando que a preservação ambiental é uma preocupação constante no currículo escolar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além da palestra, os alunos puderam conhecer uma horta diferente, construída em estufa, através do sistema hidropônico – sem uso de solo, apenas de água enriquecida (solução nutritiva) com os elementos necessários: nitrogênio, potássio, fósforo, magnésio etc.

O proprietário da estufa, Marcos Juliano Cleveston, explicou o seu trabalho, falou sobre o investimento neste mercado que está em expansão, e, sobretudo, sobre a necessidade da água para a manutenção de toda a produção.

Dia Mundial da Água

A data de 22 de março foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 com o objetivo principal de criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver os problemas relacionados à quantidade, qualidade e desperdícios de água.

Fonte: Assessoria