Quinze minutos de muita atividade para espantar o sedentarismo. Com essa proposta, o Município de Guaíra, em parceria com o SESC/Marechal Cândido Rondon, prepara uma programação que envolve os setores públicos e privados em toda a cidade nesta quarta-feira (28.

A ação é vinculada ao Dia do Desafio, uma competição entre cidades do mesmo porte na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de pessoas para a prática de atividades físicas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Como diz no site do Sesc, vale dançar, pular, correr, pedalar, jogar, só não vale ficar parado. Esta é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar”, aponta José Ângelo Zinezzi, diretor de Esporte.

Neste ano, a cidade de Guaíra enfrenta a cidade de Salamanca do Chile. Vence quem conseguir mobilizar o maior número de pessoas. Para contabilizar, é preciso ligar confirmando a presença no evento pelo telefone 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br.

Sobre a ação

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1997 e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte sediada na Alemanha. O SESC de São Paulo coordena o evento no continente americano.

Guaíra começou a participar do Dia do Desafio em 2008, vencendo todas as edições até aqui.

Em 2013 Guaíra venceu a cidade de San Javier (também no Chile) com 58,53% de particpações.
Em 2013 Guaíra venceu a cidade de San Javier (também no Chile) com 58,53% de participações.