ad

O Município de Guaíra inicia nesta semana a Campanha de Vacinação contra do Sarampo.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo iniciou nesta segunda feira, dia 10 de fevereiro 2020, essa etapa vai até 13 de março 2020. A vacina é gratuita e já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município de Guaíra para atender a faixa etária de 5 a 59 anos de idade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O grupo na faixa etária de 5 (cinco) a 19 anos e de 30 a 59 anos de idade, a vacinação contra o sarampo deverá acontecer de forma SELETIVA, ou seja, de acordo com o histórico vacinal. Para o grupo da faixa etária de 20 a 29 anos de idade, a vacinação deverá ocorrer de forma INDISCRIMINADA, ou seja, vacinar independente do histórico vacinal.

Segundo o Governo do Estado do Paraná, o público-alvo são as pessoas de 20 a 29 anos, em que será realizado uma doze a mais, pois hoje representam 52% dos casos confirmados com a doença.

No sábado (15), será o dia “D” de mobilização Nacional, neste dia, os postos de saúde ficam abertos para facilitar o acesso à vacina para atender a população.

Os horários de atendimento serão a partir das 08h às 16h. Procure a Unidade Básica de saúde mais próxima da sua casa. Unidade Central, Sala de Vacinas, UBS Vila Alta, UBS Jd. Zeballos, UBS Jd. Futura, UBS Santa Paula, UBS Eletrosul, UBS Bela Vista e UBS Oliveira Castro.

O alerta é para reforçar que o sarampo é uma doença grave e que pode matar. VACINE-SE!

AVISO
A Sala de Vacinas não estará realizando atendimento no dia 13 de fevereiro devido à falta de energia em razão das reformas que estão sendo realizadas no Centro Odontológico Municipal.

Portal Guaíra via Assessoria