A luta contra a dengue requer esforço, vigilância e colaboração. O recado não pode ser ignorado. Guaíra enfrentou problemas com uma epidemia recentemente e o governo municipal tem se esforçado para que isso nunca mais ocorra. Para tanto, levou informação nas escolas, promoveu campanhas em veículos de comunicação e tem ido até mesmo de casa em casa recolher entulhos e orientar moradores.

Com o apoio de 10 militares, desde o dia 18 de novembro agentes de endemias estão a campo. Desde então, 20 cargas de caminhão caçamba foram recolhidas nos bairros Vila Paraná, Parque Anhembi, Vila Hermínia, Tancredo Neves e Jardim Guaíra. “Os números impressionam e revelam que muitos cidadãos não tem dado a importância que a causa exige. A dengue é um problema de todos nós”, adverte Julio Cesar Juvenal, que está coordenando os trabalhos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neste sábado (6), será realizado o dia “D” do combate à dengue. As atividades programadas incluem entrega de panfletos nos semáforos do Banco Itaú e Bar do Pedro e exposição de faixas de alerta à população. “As demais ações já estão sendo realizadas. Além do arrastão, levamos teatro até as escolas e promovemos palestras nas associações de moradores”, ressalta Julio.

O arrastão se estende até o dia 12, quando deverá percorrer Parque Hortência, centro, Jardim Zeballos, Vila Margarida, Jardim Santa Paula, Vila Rica e Eletrosul.

GUAIRA-ARRASTAO-CONTRA-A-DENGUE-NO-MUNICIPIO

Portal Guaíra com informações da Assessoria