ad

O Departamento de Meio Ambiente do Município de Guaíra, promove nesta quarta-feira (04) a 2ª Edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. O ponto de coleta estará na Praça Duque de Caxias (praça da feira) no centro da cidade, e vai receber os materiais das 9h às 17h.

Os moradores poderão levar seus lixos e resíduos eletrônicos que não tenham utilização, podendo ser desde televisores, rádios, computadores, até conectores, cabos e pendrives.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A primeira edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, aconteceu no mês de abril deste ano, e teve grande participação da população, que levou seu lixo eletrônico à Praça Duque de Caxias.

Érica Celestino, Diretora Municipal do Meio Ambiente, espera que muitos moradores participem da campanha. “Esta é a segunda vez neste ano que realizamos esta campanha, e convidamos mais uma vez a participação da população para realizar o descarte de seu lixo eletrônico” declarou a diretora Érica.

RISCOS DO LIXO ELETRÔNICO

Os materiais eletroeletrônicos que se utiliza em ambiente doméstico, são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, como metais pesados, compostos por mercúrio, chumbo, cádmio e cromo, gases de efeito estufa e substâncias halogenadas (como os clorofluorcarboneto – CFCs), e o seu descarte de forma inadequada pode causar graves consequências ao meio ambiente e à saúde da população.

DESTINO CERTO

O lixo eletrônico que for entregue no dia da campanha será entregue à E-LIXO – Associação de Recicladores de Lixo Eletro e Eletrônicos, que fará todo o acompanhamento do recebimento do material entregue pelos moradores.

Para quem quiser obter maiores esclarecimentos a respeito de quais lixos se enquadram nesta campanha, pode entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, que atende no CAM – Centro de Atendimento Municipal, localizado na Av. Thomaz Luiz Zeballos, 2000, ou pelo telefone (44) 3642-0010.

lixo-eletronico

Portal Guaíra via Assessoria