O mês de novembro foi marcado por várias atividades promovidas pelo Departamento de Meio Ambiente. Das atividades que foram promovidas pelo departamento vale destacar as visitas realizadas com alunos do Colégio Estadual Presidente Roosevelt à Reserva Particular de Proteção Natural – RPPN Édela Toldo.

Os alunos tiveram a oportunidade de estar em contato com a exposição verde, dentro da maior reserva particular do município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além disso, os alunos do 2ª ano da rede municipal de ensino Irmã Maria Leônia visitaram o viveiro municipal. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Érica Celestino, “quando desde criança se aprende a preservar, a mesma cresce sabendo da importância da preservação para o hoje e o amanhã”. Os alunos viram como é o trabalho no viveiro, as espécies de mudas que serão cultivadas e posteriormente serão plantadas em reservas, áreas para recuperação ambiental e arborização urbana.

O departamento encerrou a programação com uma palestra sobre resíduos sólidos perigosos aos escoteiros do Clube Desbravadores.

Na oportunidade, foram repassadas informações sobre os primeiros passos para a destinação adequada, reutilização e reciclagem, gerando um aumento no tempo de vida útil do aterro sanitário e menor impacto ambiental.

Também foi realizada uma oficina, onde colaboradores confeccionaram depósitos de pilhas e baterias para serem incluídas nos pontos comerciais, afim de descarte correto e implantação da logística reversa. Tudo isso conforme a Lei Nº 12.305/2010.

Para o próximo ano o departamento tem a intenção de promover, com maior abrangência, eventos de disseminação da informação e do conhecimento à educação ambiental, o respeito à vida e à natureza.

GUAIRA-ATIVIDADES-DE-MEIO-AMBIENTE

GUAIRA-ATIVIDADES-DE-MEIO-AMBIENTE-2

GUAIRA-ATIVIDADES-DE-MEIO-AMBIENTE-3

GUAIRA-ATIVIDADES-DE-MEIO-AMBIENTE-4

GUAIRA-ATIVIDADES-DE-MEIO-AMBIENTE-5

GUAIRA-ATIVIDADES-DE-MEIO-AMBIENTE-6