Três diferentes espetáculos estão agendados para os meses de julho e agosto no Cine Teatro Sete Quedas.

A direção do Departamento de Cultura confirmou a vinda da peça Esticando as Canelas – contos para enganar a morte, e do stand up comedy “Melhor Dar Risada Que Dar Outra Coisa, de Fernando Borghi, além da apresentação do pianista Bruno Hrabovsky, de Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O primeiro espetáculo está marcado para o dia 01º de julho, com entrada franca. Trata-se da peça Esticando as Canelas – contos para enganar a morte”,  que nos apresenta contos populares da tradição oral brasileira. Os contos selecionados abordam de forma descontraída o universo simbólico e as representações populares construídas em torno da morte. De forma bem humorada e divertida essas narrativas ganham vozes com a atriz e contadora de histórias Josiane Geroldi.  Josiane faz parte da Companhia Contacausos, fundada em 2010. A Cia. tem seu trabalho reconhecido e premiado em ações do Sesc/SC, além de participações em projetos do Ministério da Cultura e da Funarte. A Contacausos  vem a Guaíra por intermédio de uma parceria entre o Sesc Marechal Cândido Rondon e Município de Guaíra.

Comédia

A comicidade do cotidiano é também o tema de Fernando Borghi, de Arapongas/PR.

Com passagens pela Rede Globo e Curitiba Comedy Club, Borghi vem a Guaíra pela primeira vez com sua apresentação “Melhor dar risada que dar outra coisa”, que já foi vista por mais de 50 mil pessoas.

O show, que seria realizado em maio, foi adiado e será remarcado para o final de julho, em data ainda a ser confirmada pelo artista. A entrada tem o valor de apenas R$ 15.

Rock ao Piano

Quem também está com agenda em Guaíra é o pianista Bruno Hrabovsky. Bruno faz interpretações de canções conhecidas do rock e há seis anos publica no YouTube. Ele estuda piano desde criança e começou a se apresentar recentemente, tendo passagens pelo Teatro Paiol em Curitiba, além de várias cidades do Paraná, entre elas Toledo, aqui na região.

A entrada para assistir ao concerto de rock ao piano custará R$ 15. O show está marcado para o dia 01º de agosto.

Cultura

Apesar das limitações orçamentárias, o Departamento de Cultura tem buscado apoiar a vinda de espetáculos para a cidade, assim como trabalha para incentivar artistas locais.

No ano passado, os humoristas Emerson Ceará (Domingão do Faustão) e Rodolfo Pereira estiveram na cidade para fazer a primeira apresentação de stand up comedy da história do município.

Também no ano passado, a peça “Procura-se Mulher Perfeita”, do ator Vitor Branco (A Praça é Nossa), lotou o Cine Teatro Sete Quedas.

Outro destaque foi a exibição de um filme selecionado do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba. Guaíra foi uma das cidades que fizeram parte da programação itinerante de um dos mais respeitados eventos da capital paranaense.

ENCENACAO-SESC

Portal Guaíra via Assessoria