[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap]s primeiras informações repassadas ao Portal Guaíra pelo Comando do BPFron em Guaíra/PR, indica que um taxista de Cascavel foi contratado na noite de ontem (14) para fazer uma “corrida” até a cidade de Toledo, onde foi anunciado o assalto.

Porém, através de denúncia anônima em Guaíra, equipes do BPFron já sabiam de antemão que uma organização criminosa que estaria efetuando roubos e assaltos a taxistas da região, estaria planejando uma nova investida nessa terça-feira (14), contra um trabalhador de Cascavel, e que o veículo seria levado ao Paraguai para ser usado como moeda de troca em drogas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na madrugada de hoje (15), por volta de 01h30, equipes estavam em locais estratégicos na rodovia BR 163, quando avistaram um veículo taxi Fiat/Siena, cor branca, placas de cascavel, em atitude suspeita e seguindo em alta velocidade sentido a cidade de Guaíra.

As viaturas foram comunicadas para realizarem abordagem com segurança, pois havia o receio de no veículo estar algum refém.

Assim que o Siena/Taxi entrou no perímetro urbano de Guaíra, a equipe BPFron deu sinal de parada com giroflex e sirene, mas não foi acatada pelo condutor que seguiu em alta velocidade, sendo necessário um disparo de arma de fogo no pneu traseiro, obtendo sucesso.

Na condução do automóvel estava um adolescente de 16 anos de idade, tendo como passageiros outros rapazes de 26 e 18 anos, respectivamente, e confirmaram que o veículo era produto de roubo. Eles ainda disseram que o taxista tinha sido deixado amarrado em uma mata às margens da BR 163, próximo ao Posto Sabiazinho.

Uma equipe foi até o local, localizou e libertou o taxista. Ele contou que um casal solicitou a “corrida” de Cascavel até Toledo, quando foi rendido pelos meliantes que usaram de violência e com uma faca grande começaram a fazer ameaças. Felizmente a vítima não se feriu.

Durante revista pessoal aos detidos, foram encontrados: uma faca grande (aproximadamente 20 cm), usada para intimidar a vítima; R$ 167,00 roubado do taxista; e celulares. Eles foram encaminhados à Polícia Civil onde se encontram a disposição da Justiça.

[quote font_size=”16″ font_style=”italic” bgcolor=”#b5b5b5″ bcolor=”#dd1111″]
Disk Denúncia
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo site >> clicando aqui <<, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!
Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos.[/quote]

GUAIRA-BPFRON-RECUPERA-TAXI-ROUBADO-E-PRENDE-QUADRILHA-2

GUAIRA-BPFRON-RECUPERA-TAXI-ROUBADO-E-PRENDE-QUADRILHA-3

GUAIRA-BPFRON-RECUPERA-TAXI-ROUBADO-E-PRENDE-QUADRILHA-4

GUAIRA-BPFRON-RECUPERA-TAXI-ROUBADO-E-PRENDE-QUADRILHA-5

GUAIRA-BPFRON-RECUPERA-TAXI-ROUBADO-E-PRENDE-QUADRILHA-6

Redação Portal Guaíra