No início da tarde de quinta-feira (9), Policiais Civis do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel/PR, realizaram fiscalização de rotina ao longo da BR 272, aqui em Guaíra/PR.

Por volta das 13h, no Posto da PRF (que está em reforma) foi abordado um veículo Fiat/Strada, cor preta, placas ARC-0922 de Astorga/PR (322 km da fronteira), conduzido por T. S. P. L.,

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao notar o nervosismo do motorista, os policiais decidiram fazer uma revista minuciosa na Pickup. E, no momento em que disseram sentir odor característico de maconha no veículo, o rapaz disse trazer consigo – no bolso da calça – pequena porção da “erva” para consumo próprio, e mostrou aos Policiais.

Não satisfeitos, os agentes do DENARC seguiram com as buscas pelo veículo, sendo que nas duas laterais da cabine estendida, foram localizados diversos tabletes de maconha.

Nesse momento, o homem resolveu revelar aos Policiais a existência de mais drogas escondidas na carroceria, sob a proteção da caçamba.

Ele contou também que veio na manhã desta quinta até a fronteira e seguiu até a cidade de Mundo Novo/MS, onde adquiriu a droga – sendo 31 tabletes, pesando 14 quilos e 300 gramas – de uma pessoa desconhecida, tendo pagado o valor de R$ 8 mil.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e, juntamente com a droga e o veículo, conduzido até a 13ª DRP.

foto 1

APREENSAO-DERNAC-GUAIRA-2

APREENSAO-DERNAC-GUAIRA-3

foto 3

Redação Portal Guaíra
Fotos: Flavio Henrique/Claudinha Knieling/Portal Guaíra