Na última quarta-feira (04), a Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, esteve reunida no Gabinete do Prefeito Heraldo Trento para apresentar demandas esportivas da cidade.

Segundo o Diretor de Esportes, Cleber Pereira, o intuito principal da reunião foi para solicitar a possibilidade da flexibilização dos treinos de equipes esportivas das modalidades: Futsal – Feminino e Masculino; Voleibol – Feminino e Masculino; Handebol – Feminino; Basquete – Masculino; e Futebol de campo – Masculino.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As equipes guairenses irão representar o Município de Guaíra na competição estadual, Jogos Abertos, no próximo mês de setembro. No entanto, devido ao Decreto Municipal, estão impedidas de realizar os treinos nas quadras e espaços públicos da cidade.

A Diretoria de Esportes organizou um protocolo sanitário junto à Vigilância em Saúde, nos mesmos moldes do protocolo de treino da equipe do Guaíra Futsal, para auxiliar as demais modalidades esportivas no preparo à competição.

Cleber ainda destaca que diversos requisitos serão exigidos para que as equipes possam ser autorizadas a promover os treinos, como a carteirinha de vacinação para os atletas, equipes de organização e demais participantes, entre outros critérios.

Na oportunidade da reunião, também abordaram a possibilidade de o Município de Guaíra ser a sede dos Jogos Abertos do ano de 2022. “Temos interesse em preparar a nossa cidade para receber esta importante competição”, ressaltou.

O Prefeito Heraldo Trento sinalizou positivamente ao pedido e enfatizou que a ação deverá ser rigorosamente coordenada pela equipe de saúde, para evitar possíveis transtornos sanitários.

A reunião também contou com a presença do Secretário de Saúde, Marcos Rigolon, e do Diretor de Vigilância em Saúde, Francisco do Amaral.

Portal Guaíra via Assessoria