A Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaira) está participando da Operação Ágata 9, desde o seu início, no dia 22.

Além de intensificar as atividades de Inspeção Naval e Patrulhamento, a Operação também contempla uma Ação Cívico-Social (Aciso) para o público.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este ano, a beneficiada foi a Aldeia Indígena Tekoha Marangatu, localizada no Lago de Itaipu em Guaíra/PR, com atendimento odontológico, pintura e pequenos reparos na Escola Indígena Mbyja Porã.

Dois cirurgiões dentistas realizaram 44 atendimentos odontológicos durante todo o dia de ontem (27), em Guaíra. Além disso, palestras preventivas, distribuição de kit para escovação dentária também fizeram parte da ação.

As ações cívico-sociais realizadas pela Marinha proporcionam assistência às populações mais carentes do interior do País, levando às comunidades atendimentos diversos, a fim de contribuir para amenizar o sofrimento daqueles que mais necessitam, buscando o bem-estar da comunidade.

A Operação Ágata, que está em sua 9ª edição, é planejada pelo Ministério da Defesa e executada pelas Forças Armadas em coordenação com os órgãos de segurança pública e de fiscalização federal, que tem como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços.

GUAIRA-DELGUAIRA-REALIZA-ACAO-CIVIL-SOCIAL-EM-ALDEIA-INDIGENA

GUAIRA-DELGUAIRA-REALIZA-ACAO-CIVIL-SOCIAL-EM-ALDEIA-INDIGENA-2

GUAIRA-DELGUAIRA-REALIZA-ACAO-CIVIL-SOCIAL-EM-ALDEIA-INDIGENA-3

Portal Guaíra com informações da Marinha do Brasil