Sede antiga da Polícia Civil de Guaíra

A delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Guaíra funciona 100% em novo prédio desde esta segunda-feira (01). O imóvel oferece espaço maior para atendimento ao cidadão e se desvincula totalmente das atividades de custódia de presos do Departamento Penitenciário.

A nova estrutura é alugada, fica localizada no avenida Marcelino Rolon, 601, no bairro Centro, e também oferece condições melhores de trabalho aos servidores. Com recursos doados pela Justiça Federal foi possível reservar um contâiner para guarda de objetos apreendidos, instalar mais câmeras de segurança na unidade, além de programar o acesso às salas com códigos. Os policiais civis também têm pátio disponível para estacionamento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O delegado da PCPR, João Paulo Lauandos, lembra que na antiga unidade era comum os cidadãos que precisavam de atendimento se misturarem em uma mesma sala aos familiares de presos, já que a cadeia pública era anexa. A condição causava problemas na rotina profissional e na prestação de serviços.

A transição de pessoal da unidade antiga para a nova iniciou em dezembro. Até sexta-feira (29) o plantão permaneceu em serviço no endereço anterior para fazer a guarda de presos em flagrante.

SERVIÇO

PCPR em Guaíra
Local: avenida Marcelino Rolon, 601, no bairro Centro
Atendimento: segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Portal Guaíra com Assessoria