HERALDO E GILI

O Prefeito reeleito Heraldo Trento está ultimando os detalhes para a nomeação do seu novo secretariado, gestão 2021-2024.

Alguns nomes já compuseram o atual governo e, devido ao bom desempenho, devem continuar na nova gestão. Porém, nenhum dos nomes ainda foi confirmado (trata-se de uma especulação do Portal Guaíra), o que deve ocorrer ou não, após a posse que será na próxima sexta-feira, 1º de janeiro, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

POSSIVEL NOVA COMPOSIÇÃO

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, deve permanecer com Raymundo Francisco Miranda Castanon, que ganhou o respeito do prefeito Heraldo Trento, além de investimentos na pasta na gestão passada.

Uma das Secretarias cobiçadas devido ao aumento dos Royalties de Itaipu e dólar em alta (cerca de R$ 10 milhões em orçamento), é a de Desenvolvimento Econômico e Emprego, que deve ser assumida por Adriano Richter, o terceiro vereador mais votado de Guaíra (789 votos). Quem esteve no comando foi Juliana Rigolon de Matos.

Secretaria Municipal de Saúde deve continuar sob o comando de Marcos Rigolon.

Procurador Jurídico, segundo apurado pelo Portal Guaíra, deve permanecer com João Fernando Pinto Grecillo.

Secretaria Municipal de Planejamento segue com Luiz Mitsuo Shiomi.

Novidade na Secretaria Municipal de Assistência Social que traz Ligia Lumi Tsukamoto Suga, suplente de vereadora. A pasta foi comandada por Almir Bueno.

Novidade também na Secretaria Municipal Agropecuária/Infraestrutura/Meio Ambiente que era comandada por Sinomar Maria Neto. Quem pode assumir é o vereador eleito Luiz Carlos Lima (Ferroquina), segundo vereador mais votado em 2020 (793 votos)

Secretaria Municipal de Fazenda continua com Antônio Carlos Alves.

Secretaria Municipal de Tecnologia e Sistema de Informação segue comandada por Anderson Barbosa Perez.

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura: Marcelo Ronnie Silva. Ele comandou a Chefia de Gabinete desde a saída de Gileade Osti que assumiu uma cadeira no legislativo.

Secretaria Municipal de Educação, após a saída de Franciele Danelon para concorrer a uma vaga no legislativo, foi assumida por Marcelo Celestrino. Porém, pelo que tudo indica e pelo belo trabalho e prêmios conquistados a nível estadual pela pasta, retorna Franciele Danelon que também pegou uma suplência na câmara.

Já o destaque maior vai para a Chefia de Gabinete que deve voltar às mãos do atual vereador e vice-prefeito eleito Gileade Osti. Gili, por muitas vezes, esteve representando o município (diga-se o prefeito Heraldo Trento) e nesta nova gestão terá um papel ainda mais fundamental.

Secretaria Municipal de Administração, que tinha a frente Mariana de Oliveira Cândido, será comandada por Sinomar Maria Neto ex-secretário de Agropecuária/Infraestrutura/Meio Ambiente.

LEGISLATIVO

Alguns vereadores serão empossados e logo convidados para assumirem uma Secretaria no Executivo, então, mudanças também ocorrerão na Casa de Leis.

Como Luiz Ferroquina (DEMOCRATAS) e Adriano Richter (PODEMOS) poderão assumir uma secretaria cada, as vagas seriam das suplentes Lumi Suga (DEMOCRATAS) e Franciele Danelon (PODEMOS). Porém, como Lumi e Franciele também devem assumir secretarias, os próximos suplentes Pastor José ou Sergio Korb (PODEMOS) e Dr. Givanildo Cabeça (DEMOCRATAS) poderão assumir as cadeiras.

PRESIDÊNCIA

Se comenta também que o nome mais cotado para assumir a Presidência da Câmara de Vereadores de Guaíra, seria de Tereza Camilo, eleita pelo DEMOCRATAS. A vice-presidência ficaria com o Professor Raufi (PODEMOS) e a primeira secretaria da casa de leis com a também professora Cristiane Giangarelli.

O Portal Guaíra lembra seus leitores que as informações publicadas aqui tratam de especulação, sem confirmação oficial e que podem ocorrer alterações.

Redação Portal Guaíra