Na noite da última quarta-feira (15), o Município de Guaíra, por meio da Escola Técnica Profissionalizante, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, realizou a cerimônia de abertura do Curso Rápido de aperfeiçoamento em corte e costura, promovido aos cidadãos bairro Eletrosul.

O objetivo do curso é despertar o interesse pelo trabalho e preparar as alunas para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade de uma ou mais profissões da área têxtil e vestuário. O treinamento será desenvolvido em 60 horas, ao todo, através de aulas expositivas e exercícios práticos, conforme o cronograma coordenado por instrutores capacitados, contando com a participação efetiva dos treinandos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Fizeram parte da frente de honra: o vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti; vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter; diretora da Escola Técnica Profissionalizante, Laudiceia Martins; vereadora e presidente da Câmara Legislativa, Tereza Camilo; presidente da ACIAG – Associação Comercial e Empresarial de Guaíra, Jair Schlemer; presidente da Associação de Moradores do bairro Eletrosul, Marcos Afonso; instrutora e responsável pelo barracão de realização do curso, Andreia Vanessa; representante do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Fabiana Cristine Soprani

“É muito satisfatório contar com a presença de vocês aqui nesta noite. Nossa equipe está à disposição para auxiliá-los no que for necessário”, destacou Laudiceia Martins.
Segundo Adriano Richter, a carência de mão de obra qualificada na área têxtil e de vestimenta foi um dos principais fatores observados pela equipe, que já nesse ano de 2021, deu andamento nas providências para trazer mais capacitações e qualificações profissionais nesse sentido. “A única coisa que pedimos a vocês são dedicação e comprometimento no aprendizado que será proporcionado durante o curso. Com certeza, sairão novas vagas de emprego preenchidas, bastam vocês se destacarem para isso”, enfatizou o secretário às alunas presentes no curso.

O vice-prefeito Gileade informou sobre a ausência do prefeito Heraldo Trento na cerimônia, que se encontrava cumprindo agenda na cidade de Curitiba/PR. “Promover a qualificação profissional para gerar mão de obra guairense qualificada é uma das nossas principais metas. Fomos procurados pela comunidade sobre a necessidade de políticas públicas de incentivo neste sentido, e agora estamos honrando o compromisso firmado”, destacou o vice.

Portal Guaíra via Assessoria