ad

[dropcap color=”#dd9933″]I[/dropcap]nvestir na capacitação da mão de obra é um dos requisitos básicos para que o Município consiga atrair indústrias e ampliar a oferta de empregos. Por isso, a atual gestão tem investido bastante nos cursos de qualificação profissional.

Além da Escola do Trabalho, que oferece cursos regularmente, o governo municipal também aposta na descentralização.

Na quinta (26), o prefeito Heraldo Trento acompanhou o diretor de Indústria e Comércio, Adriano Cesar Richter e representantes do Senai na entrega dos certificados do curso de costura moda bebê, encomendado pela Secretaria de Indústria e Comércio e sob responsabilidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O curso, segundo Kátia Viviane Rusch Seidel, do Senai, teve carga horária de 160 horas e foi feito dentro de uma fábrica instalada no distrito de Doutor Oliveira Castro.

“Investimos 11.600 reais na aquisição deste curso porque entendemos a importância dele aqui para a comunidade de Oliveira Castro e região”, destacou Adriano.

Segundo Adriano, a empresa identificou a necessidade de contratar imediatamente após a conclusão do curso.

O prefeito Heraldo Trento prestigiou a entrega, destacando seu compromisso de gestão na geração de empregos. A estratégia do governo, segundo ele, é fomentar este modelo de contratação de curso atrelada às necessidades da empresa.

Estratégia que parece promissora: Todos os 14 formandos serão contratados pela empresa. 12 deles inclusive já estão contratados. Os outros dois também serão, aguardam apenas trâmites burocráticos de documentação. “O nosso compromisso é com o empreendedorismo, com a atração de indústrias e empresas para cidade. Mas não adianta só atrai, é preciso manter o que temos. Por isso a importância deste curso. Estamos investindo na educação empreendedora, numa legislação mais moderna e também em ações na Sala do Empreendedor, na luta pela instalação das lojas francas. O objetivo, como já foi repetido, é apostar num ambiente de negócios em Guaíra. “, destacou.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR