Na noite da última segunda-feira (29), o Município de Guaíra, por meio da Escola Técnica Profissionalizante, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, realizou a cerimônia de abertura do curso, Comidas de Boteco, promovido em parceria com o SENAC — Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

As inscrições foram realizadas no último dia 5 de novembro e teve as 20 vagas ofertadas, preenchidas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Agora, as aulas são realizadas das 19h às 22h, durante essa semana, com encerramento previsto para esta sexta-feira (03).

A abertura do curso contou com a presença da diretora da Escola do Trabalho, Laudiceia Martins, além do presidente da ACIAG, Jair Schlemer; do secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade; e do vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter.

Na oportunidade, as autoridades destacaram a importância da promoção de cursos voltados a capacitação dos cidadãos guairenses, visando fomentar a qualidade de mão de obra local, além de ser um ponto de partida no incentivo ao desenvolvimento empresarial dos participantes.

Ainda, agradeceram a presidente da entidade Casa da Sopa Amor e Caridade, Joana D’Arc, pela cessão do salão da instituição para a realização das aulas do curso.

“Daqui com certeza irão sair grandes empreendedores. O aprendizado aqui proporcionado não deve ser desperdiçado, por isso reforço a importância de que vocês cumpram o cronograma de aulas até o final. Aproveitem essa oportunidade”, pontuou Adriano Richter.

O curso é ministrado pelo guairense Derli Alves de Sousa Lima, que também leva o conhecimento e as técnicas nessa área às cidades da região, por meio do SENAC.

Portal Guaíra via Assessoria