Na quinta-feira (09), o prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito Gileade Osti, estiveram presentes no curso de Assistente Administrativo, oferecido pelo Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O curso é destinado aos jovens guairenses entre 14 e 25 anos, e mesmo que não possui o ensino fundamental completo pôde participar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As aulas são ministradas no Centro Múltiplo Uso. Ao todo, foram 30 guairenses interessados na iniciativa.

Segundo a Secretária Lígia Lumi Tsukamoto Suga, é de suma importância que os jovens busquem aprimorar seus conhecimentos, visando estarem preparados para as oportunidades que possam surgir durante a vida.

O prefeito Heraldo Trento ressaltou que o empreendedorismo é um dos principais pilares do desenvolvimento econômico no cenário atual. “Há uma importante frase que gosto de ressaltar: Antes, o mundo era dos fortes. Depois, o mundo passou a ser dos ousados.

Agora, o mundo é dos preparados. No mundo das cavernas, sobreviviam os fortes, quem conseguia caçar melhor, se proteger melhor. Depois, com a saída dos homens das cavernas, o mundo passou a ser dos ousados, daqueles que descobriam mais. Agora, o mundo é daqueles que se preparam para os desafios diários que a vida oferece”, enfatizou.

Portal Guaíra via Assessoria