O Município de Guaíra, por meio de uma ação conjunta entre a FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, e o Sindicato Rural Patronal de Guaíra, promoveu um curso aos produtores de bovino de leite, com técnicas sobre o manejo e ordenha dos animais. Ao todo, foram 07 cidadãos da área rural de Guaíra inscritos.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, em conjunto com a Diretoria de Agropecuária, da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente. A equipe do Executivo procurou o Sr. Silvanir Rosset, Presidente do Sindicato Rural Patronal de Guaíra, no início do mês de abril, para propor parcerias na realização de cursos de aprimoramento e qualificação ao setor rural guairense.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O primeiro fruto dessa parceria foi o curso aos produtores de bovino de leite. A organização da demanda de participantes ocorreu sob responsabilidade da Diretoria de Agropecuária, enquanto a disponibilização do local e demais tratativas foram realizadas pela Taine Rosset, Procuradora do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Guaíra, e de Ana Gonzalez, assessora do Sindicato Patronal Rural local.

As aulas ocorreram durante 05 dias, sendo 02 para teoria, 1 para prática, e 02 dias para visitas às propriedades rurais dos alunos.

Segundo o Diretor de Agropecuária, Michel Kihara, esta ação faz parte do planejamento do Executivo Municipal, junto ao Sindicato Rural, para trazer mais cursos de aprendizado técnico e qualificante aos setor agropecuário guairense.

Portal Guaíra via Assessoria